Ações devido ao COVID-19



Como manter a certificação da sua empresa


Neste período de incertezas devido a pandemia do coronavírus, uma certeza nós temos: é possível manter a certificação da sua empresa ativa. Veja os passos a seguir:


1. Mesmo que a operação esteja suspensa (obras, fabricação, prestação de serviços, etc.), fazemos apenas parte da auditoria à distância, por meio de vídeo conferência e apresentação de documentos. Com base no resultado dessa avaliação, emitimos um novo certificado ou mantemos a sua certificação atual. Quando tudo passar, realizamos a parte restante da auditoria apenas em campo (obra, fábrica, prestação de serviços, etc.)


2. Se uma auditoria de monitoração não puder ser realizada de forma alguma por motivos relacionados diretamente à pandemia do COVID-19, a LHS realiza uma análise de risco e decide:

  • Adiar a auditoria, sem prejuízo do processo de manutenção da certificação do cliente;

  • Suspender a certificação por um período pré-determinado, ou;

  • Cancelar a certificação.


3. Se uma auditoria de recertificação não puder ser realizada pelos mesmos motivos citados acima, a LHS realiza uma análise de risco e decide:


  • Estender a certificação por até 6 meses após a data de expiração;

  • Suspender ou cancelar a certificação, caso em algum momento a LHS perca a confiança na certificação estendida.


Independentemente da situação, por favor, converse conosco antes de tomar alguma decisão referente à certificação da sua empresa. Juntos podemos encontrar a melhor solução possível.

68 visualizações
lhs-certificadora

Sede Fortaleza

Rua João Carvalho, 800, Sala 101

Aldeota - Fortaleza (CE)

+55 (85) 3393.5844

  • Facebook Clean

/lhscertificadora