Rossano Monezi

31 de mar de 20201 min

Ações devido ao COVID-19

Como manter a certificação da sua empresa

Neste período de incertezas devido a pandemia do coronavírus, uma certeza nós temos: é possível manter a certificação da sua empresa ativa. Veja os passos a seguir:

1. Mesmo que a operação esteja suspensa (obras, fabricação, prestação de serviços, etc.), fazemos apenas parte da auditoria à distância, por meio de vídeo conferência e apresentação de documentos. Com base no resultado dessa avaliação, emitimos um novo certificado ou mantemos a sua certificação atual. Quando tudo passar, realizamos a parte restante da auditoria apenas em campo (obra, fábrica, prestação de serviços, etc.)

2. Se uma auditoria de monitoração não puder ser realizada de forma alguma por motivos relacionados diretamente à pandemia do COVID-19, a LHS realiza uma análise de risco e decide:

  • Adiar a auditoria, sem prejuízo do processo de manutenção da certificação do cliente;

  • Suspender a certificação por um período pré-determinado, ou;

  • Cancelar a certificação.

3. Se uma auditoria de recertificação não puder ser realizada pelos mesmos motivos citados acima, a LHS realiza uma análise de risco e decide:

  • Estender a certificação por até 6 meses após a data de expiração;

  • Suspender ou cancelar a certificação, caso em algum momento a LHS perca a confiança na certificação estendida.

Independentemente da situação, por favor, converse conosco antes de tomar alguma decisão referente à certificação da sua empresa. Juntos podemos encontrar a melhor solução possível.

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